Image Map Image Map

domingo, 18 de março de 2012

A garota perfeita.



    A garota perfeita chora, se descabela e morre de tristeza por alguém. A garota perfeita ora usa vestido florido, ora coturno no pé. Ora vai à igreja, ora à um show de rock. A garota perfeita estuda, trabalha e ainda tem tempo para namorar, sair e se apaixonar. A garota perfeita muda o cabelo a cada mês, esperando mudar de vida a cada mês. A garota perfeita ouve a mesma música bilhões de vezes, só para sentir repetidamente um frio na barriga ao recordar de alguém muito querido. A garota perfeita briga, desbriga e ignora, pedindo desculpas algumas horas depois.

  A garota perfeita quer ser professora, médica, veterinária, modelo ou obstetra. A garota perfeita não assume que é perfeita, porque é adepta a ser modesta. Ela sempre recusa um elogio, dizendo a quem pratica tal ato “Não sou nada. Magina. Que isso!”. A garota perfeita tem inveja das outras meninas, ela quer ser igual aquela garota do filme, da novela, ou ter o cabelo ou os olhos daquela menina da escola. A garota perfeita quer ser perfeita, embora já seja assim.

  Não importa quem você é, como é e o que pode fazer para ser melhor que isso. Quando você passa a agir de tal modo, é porque coisas te levaram a ser assim. E são essas coisas, positivas ou não, que constroem a sua personalidade. São essas coisas, corriqueiras ou não, que fazem de você quem é. Não mude. Mas se melhore a cada dia. E te garanto, com toda a certeza do mundo (e ainda usando esse pleonasmo, só para enfatizar) que um dia, mais cedo ou mais tarde, vai olhar-se em frente ao espelho e dizer, assumindo para si mesma: “Eu sou perfeita... Do meu jeito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar. Sua opinião é de extrema importância!
Ah! E também deixe o link do seu site/blog para que eu possa visitá-lo.