Image Map Image Map

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Felicidades, Jammye.


  Dizem que o amor é altamente severo. Que é sorrateiro e muito rigoroso, porém nunca, em hipótese alguma é falso... Nunca.

  Jammye sabia do estado em que se encontrava. Sabia que era errado e sabia de todas as consequências que poderiam ser geradas após o ato. Mas ela não desistia dele. Não desistia e não cogitava o fazer. Estava completamente decidida e apenas esperando o momento certo para agir.

  Foi numa quinta.

  Era uma bonita tarde ensolarada. As árvores dançavam ritmizadas pela brisa da tarde. O céu estava borrado com nuvens brancas que harmonizavam ainda mais o dia. O grande dia.

  Dregon.

  Estava ansioso e completamente feliz. Seu coração pulsava de alegria e seu relógio demorava para se apressar. Talvez este estivesse mais atrasado que a noiva. E Dregon sentia-se cada vez mais nervoso e com diversas perguntas que surgiam em sua mente. Perguntas simples que ele sabia a resposta, mas que propositalmente surgiam para ainda deixá-lo mais nervoso.

  Um envelope
  Uma envelope branco ao pé da porta.
  Uma envelope que passara despercebido pelos olhos de todos.
  E agora, finalmente percebido pelo os de Dregon.
Dregon. Droga, Dregon..

Com cuidado rompeu o envelope na borda, e tirou a carta. Não hesitou e logo a abriu. Talvez fosse um trocadilho dos amigos, ou um cartão de alguém.
Ele não deveria ter feito isso.
Não naquele dia.



  Meu querido Dregon,

  Sinto-me imensamente feliz por saber que hoje é seu grande dia. Que você se sente feliz e presume que continuará assim por muito tempo ao lado da mulher da qual julga amar. Da mulher que julgo a mais sortuda de todas. Ou se preferir, sem hiperbolizar, da mulher que é muito mais sortuda do que eu.
  Tenho em mim o sentimento de culpa por estar lhe escrevendo isto justamente para que lesse neste dia em questão. Nesse feliz dia para você, e triste para mim. Mas eu preciso que saiba de algumas coisas antes de dizer o seu sim.

  Sabe, não fui a melhor pessoa do mundo, nunca serei e tampouco cogito desculpar-me pelas minhas imperfeições, pois sei que você me amava mesmo com todas elas. O propósito é que me entristeço por saber que muitos de meus defeitos influenciaram a sua partida da minha vida.

  Dregon, você foi meu melhor amigo. Meu melhor aliado.
  Sempre se fazia presente quando eu precisava. Era muito mais do que alguém com quem eu queria passar a sexta à noite. Era alguém com quem eu queria passar a vida inteira ao lado. Alguém que entre poucos se destacava em meu coração e tinha sua imagem refletida em meus olhos que brilhavam tanto quanto meus sorrisos. Alguém que me mostrou aos poucos o verdadeiro significado do verbo 'amar'.
  Mas alguém que teve que partir.
  E não foi você quem decidiu, tampouco eu.
  Foi o destino que quis assim, infelizmente.

  Dreg, eu te desejo todo a felicidade do mundo, mesmo que ela aconteça com outro alguém. Eu desejo que seus dias sejam tão ensolados e bonitos quanto os de um verão, mesmo que os meus se tornem vazios e gélidos como os de um inverno inteiro. Eu desejo que você tenha muitos filhos com esta mulher e que cada vez que olhar para trás lembre-se de mim como algo bom para contar a eles.
  Não me esqueça, eu lhe imploro.
  E talvez, este seja o motivo de eu escrever-lhe isto, e entregar a você justamente hoje, para que não se esqueça jamais do quanto eu o amei, e do quanto ainda o amo.
  E que eu possa seguir minha vida, assim como você está seguindo a sua.

  Felicidades,
                  Jammye.



  E Dregon nunca se esqueceu.
  Mas ele prosseguiu.
  Por que às vezes, quando o destino nos decepciona em relação à nossas expectativas, é preciso apenas aceitar e achar maneiras de seguir em frente.
  Sempre.
  Independente do quanto doloroso pareça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar. Sua opinião é de extrema importância!
Ah! E também deixe o link do seu site/blog para que eu possa visitá-lo.