Image Map Image Map

domingo, 15 de abril de 2012

Mudanças...






 É muito 'engraçado' o modo como que, conforme o tempo passa, as coisas vão mudando radicalmente. Se você parar para pensar no passado e compará-lo com o presente, tudo esta realmente radicalmente diferente. Você, seu círculo de amigos, seu trabalho, seu cotidiano... Parte daquilo que você achou que nunca mudaria tanto, mudou.
  Hoje ouvi uma música que dizia: “De todas as coisas que ainda me lembro, algumas  nunca voltarão a serem as mesmas. Os anos passam e o tempo parece voar, mas as memórias ficam.” Realmente, boa parte daquilo que recordamos frequentemente, é aquilo que sabemos que nunca voltará à tona em nossa vida. Algo que daríamos muito para podermos reviver novamente.
  Sabe, eu sinto falta do passado. O meu passado em alguns de seus fragmentos, era realmente muito bom para mim. E hoje esses fragmentos mais parecem partes de um pergaminho abandonado e velho, de muito tempo atrás.


  Algumas músicas me ajudam, em boa parte de meus devaneios, a sentir um pouco da sensação de voltar no tempo e reencontrar pessoas que hoje, não estão mais próximas.
  Muitas vezes quando faço esse tipo de 'viagem' para o passado, lágrimas caem como consequência da saudade que sinto. Felizmente, raramente faço viagens que me levam a coisas ruins. A maioria delas, me trazem coisas e sentimentos muito bons. As lágrimas não são sinônimos de saudade do passado. Mas sim, de como ele era e de como as pessoas eram.
  As vezes, mudamos tão radicalmente que apagamos completamente os traços de quem fomos. E a única maneira das pessoas lembrarem de como éramos, é lembrando. É encostando a cabeça na janela do ônibus, deitando-a no travesseiro antes de dormir ou observando a lua que podem voltar ao passado, e sentir um pouco do que 'foi'.








  E apesar de sentir falta do passado, vivo o presente intensamente. Sei que daqui há algum tempo ele também se tornará parte das lembranças e, caso eu não o viva da melhor maneira possível, ficarei me lamentando como estou fazendo agora, sentindo saudades do que ele foi... Do que é agora para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar. Sua opinião é de extrema importância!
Ah! E também deixe o link do seu site/blog para que eu possa visitá-lo.