Image Map Image Map

sábado, 8 de outubro de 2011

Viva!

    Passou-se o tempo em que passei tardes inteiras em prantos. Agora, após tanto tempo vivendo desse modo aprendi que sorrir, rir e se divertir é a melhor maneira de driblar a tristeza e passar por ela, seja qual for o motivo!
 Uma vez um amigo me disse que quando você passa o tempo todo reclamando dos seus problemas acaba afastando as pessoas que gostam de você. E é verdade! Passar o tempo todo reclamando só mostra o quanto você é não é forte, tampouco determinado o suficiente para passar por algo!
Todo problema tem uma solução. Algumas mais viáveis, outras não.  É preciso dar tempo ao tempo para que elas apareçam e, respectivamente, vão se encaixando em meio as possibilidades.
Já parou pra pensar que muitas vezes você deixa passar despercebido um mínimo detalhe que poderia fazer toda a diferença no seu dia, no seu humor ou até mesmo na sua vida?! Um sorriso, uma borboleta que repentinamente pousa no seu ombro, a gargalhada de um bebê, a calmaria do céu ou a leveza do vento acariciando seu rosto... São essas pequenas coisas que muitas vezes nos indicam o quanto Deus tem um propósito para nós. E que, talvez, ele seja a solução para os nossos problemas mais impossíveis! Só basta permitirmos a nós mesmos que as pequenas alegrias da vida nos façam felizes por menos significativas que pareçam!
Pare para pensar: existem pessoas que sofrem dia e noite, mas sempre estão sorrindo quando, na verdade, tinham motivos de sobra para viver chorando. Não, elas não deixam a tristeza transparecer  porque aprenderam o valor da vida e não permitem que as dificuldades possam atrapalhá-las.
Então faça o mesmo! Aproveite cada momento da sua vida. Nunca se sabe quando as pequenas coisas voltarão a ser tão significativas como antes. Os problemas? Eu garanto que se você encarregar-se de viver, a vida fará o resto por você... Basta esperar! Viva!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar. Sua opinião é de extrema importância!
Ah! E também deixe o link do seu site/blog para que eu possa visitá-lo.