Image Map Image Map

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Antes que...


   Você me disse todas aquelas coisas, todas aquelas as quais eu nunca desejei ou imaginei ouvir saírem da sua boca. Meses jogados no lixo, dias inteiros e trilhas sonoras completas manchadas pela nódoa da decepção.
    As pessoas costumam dizer que relacionamentos são assim mesmo: cheios de idas e vindas. Mas comigo não é assim, sei que não iremos voltar. Não por nós mesmos, mas porque um relacionamento quebrado será sempre assim... Quebrado e cheio de trincados que nunca poderão ser restaurados novamente. Não dá pra reciclar o coração, não dá pra simplesmente juntar aquilo que é semelhante, adicionar algumas coisas e tentar de novo. As suas palavras nunca serão esquecidas por mim, ainda que eu tenha ouvido uma porção de "Eu te amo's" durante todo esse tempo. As suas atitudes nunca serão apagadas pelas suas desculpas. Não é nem por mim, porque você sabe que a partir do momento em que eu disse meu "sim" para você, queria com toda certeza estar ao seu lado, sem que quaisquer coisas atrapalhassem. O problema é que nem sempre ambos os dois se comprometem de corpo e alma, até que chega uma hora em que não dá mais pra remarcar encontros, esconder decepções, adiar conversas ou ignorar atitudes. Talvez você pense que o problema fui eu, talvez tenha até sido. Mas creia que quando uma pessoa se machuca, ela nunca se fere sozinha.
   Mas eu sei que, na cabeceira da sua cama, você vai pensar em mim. Vai cogitar me ligar ou mandar um sms, vai tentar levantar hipóteses de como estou e se tenho seguido bem sem você. Eu sei que, mesmo que uma outra pessoa um dia tome o lugar que já foi meu — o que é inevitável — você vai perceber que ela age diferente: não pensa como eu, não enfrenta o mundo por você como eu. E isso é bom. Mostra que você achou alguém melhor, que talvez te ame mais e faça mais por você. Ou... Que te ensine a valorizar o que você já teve.
   Portanto, valorize enquanto você ainda tem, antes que seja tarde demais. Antes que o vidro se quebre, antes que as palavras doam e as lágrimas comecem a serem escondidas. Antes que as conversas sejem adiadas. Antes que textos como esse sejam escritos...

3 comentários:

Não esqueça de comentar. Sua opinião é de extrema importância!
Ah! E também deixe o link do seu site/blog para que eu possa visitá-lo.